Radio Para

Radio Para

Nova lei para corretores de imóveis

A Lei 13.097 traz modificações importantes para os profissionais de corretagem de imóveis. Esta lei regulariza o trabalho dos corretores junto às imobiliárias. Ela permite que o profissional possa se associar a empresas sem a necessidade de exclusividade, mantendo sua autonomia de trabalho, como bem explicam as imobiliárias. Com isso, os corretores terão mais segurança nas negociações, já que o cadastramento e a padronização dos contratos se tornam obrigatórios no sindicato de classe.

A lei inovou ainda, permitindo que o corretor faça um contrato de associação com outro corretor ou com outra empresa corretora de imóveis, para um ou vários negócios. A disposição é benéfica para o profissional por proporcionar maior segurança jurídica nas relações. Com a nova legislação, ficará mais difícil o trabalho dos ditos corretores piratas, diminuindo os prejuízos causados aos consumidores. Este contrato contém cláusulas que regulamentam o desempenho e a divisão dos resultados que deverão ser registrados no sindicato da categoria.

A lei também obriga os sindicatos a darem assistência aos corretores além da responsabilidade de registro desse contrato, o que já aumenta a fiscalização. Porque escolher imobiliaria em Londrina.